quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Abelhas agem como humanos sob o efeito de cocaína, diz estudo


Um estudo australiano sugere que abelhas agem como humanos sob o efeito de cocaína.

Publicada na edição dessa semana da revista científica Journal of Experimental Biology, a pesquisa visa analisar o funcionamento do cérebro das abelhas.

Os cientistas aplicaram uma pequena dose de uma solução de cocaína nas costas das abelhas e observaram o comportamento dos insetos. Eles monitoraram especialmente o comportamento das abelhas depois de procurarem e encontrarem comida.

Após a dose de cocaína, as abelhas passaram a se engajar em uma energética rotina de danças - uma forma de querer se comunicar intensamente com suas companheiras. Mais tarde, em outro experimento, os cientistas também descobriram que, a exemplo do que ocorre em seres humanos, as abelhas também sofrem de crise de abstinência quando deixam de receber doses habituais de cocaína.

*****

Os cientistas também fizeram uma bateria de testes utilizando formigas e um CD do latino. Alguns cientistas deixaram vazar algumas informações, dizendo que foi muito bacana ver um bunda-lelê no formigueiro.

3 Comentários:

Danilo Corrêa disse...

seu blog ta show da uma paasada la no meu
feliz natal td di bom a vc

Unknown disse...

Ah, obrigada pelo comentário lá do blog. É... A vida é cheia dessas coisas mesmo :/
Mas agora é alegria! Pelo menos hoje! Feliz Natal! :D

Ronaldo Souza disse...

E ai cara bla, ótimo post.Belo trabalho, quando der visite http://termodeeletronica-projetos-produtos.blogspot.com/ http://globalcultura.blogspot.com/ e http://ronaldosouza.blogspot.com/

Postar um comentário

  ©Templates by Dicas Blogger.

Customização by Tiago Nunes